Esporte
Em meio à novela Ronaldinho Gaúcho, Palmeiras inicia 2011
Entre uma notícia e outra sobre a chance de um acerto do meia Ronaldinho Gaúcho com o Palmeiras, o time voltou às atividades na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. No primeiro treino de 2011, o grupo foi dividido entre os atletas que retornam aos trabalhos, os que só iniciam a pré-temporada na quarta e aqueles que têm futuro incerto no clube - esses treinarão em horários diferentes do restante do elenco.
Nesta terça-feira, 16 atletas fizeram um leve trabalho de musculação e correram em torno do gramado. O técnico Luiz Felipe Scolari acompanhou a atividade no campo, enquanto conversava com Arce, ex-lateral-direito de sua equipe nos anos 90 e treinador do Rubio Ñu, do Paraguai.
Valdivia, atleta que reclamou de problemas com Felipão e Wlademir Pescarmona, diretor de futebol, se reapresentou normalmente. Ele deve ter uma conversa com o treinador e Salvador Hugo Palaia, vice-presidente, para aparar as arestas no relacionamento entre os dois.
O atacante Lenny, que voltou a jogar no fim da temporada passada depois de se recuperar de lesão, foi emprestado ao Figueirense. Edinho, que é pretendido pelo Fluminense e já declarou em algumas entrevistas que gostaria de voltar a jogar no Rio de Janeiro, também treinou. A expectativa da diretoria tricolor é que ele seja apresentado no clube até o fim da semana.
Além dos problemas "caseiros", como o destino dos atletas que voltam de empréstimos, o Palmeiras ainda vive os dias de incertezas quanto ao meia Ronaldinho Gaúcho. Estima-se que Roberto Assis, irmão e empresário do atleta, dê uma resposta sobre o futuro do jogador do Milan até esta quarta-feira. O Alviverde crê ter a melhor proposta - R$1,3 milhão, mais acordos publicitários com os futuros parceiros que bancarão Gaúcho no clube, por um contrato de três anos e meio. No entanto, o Flamengo também acredita que está forte na disputa, enquanto o Grêmio afirma que não vai fazer loucuras para promover seu retorno ao Olímpico.
Confira a lista dos atletas que treinaram nesta terça:
Goleiros: Marcos, Bruno, Deola, Fábio
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos
Volantes: Edinho, Marcos Assunção, Pierre, Márcio Araújo
Meias: Valdivia, Lincoln, Tinga
Atacantes: Luan, Kleber, Tadeu
Quarta-feira:
Bruno Oliveira, Carlão, Vitor, Ewerthon, Julio Cesar, Leandro Amaro, Luis Felipe, Patrik, Alemão, Rivaldo, Dinei e Vinícius.
Treinam separados:
Fabinho Capixaba, Wendel, Souza, Luis, Deyvid Sacconi, Jorge Preá e Willian